domingo, 23 de novembro de 2008

"O Futuro a Deus Pertence"



Quem nunca escutou o famoso ditado " O futuro a Deus pertence" essa é a maior verdade, pena que nós nunca entregamos nosso futuro nas mãos de Deus...

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:11-13

Deus tem tudo preparado pra nós, mais nós muitas vezes tentamos fazer O NOSSO FUTURO, que não é nada brilhante...não confiamos no que Deus tem separado pra nós, tentamos imaginar e planejar o que já esta planejado por Deus, e muitas vezes...ERRAMOS, e feio!!!

Ouvi uma vez em uma ministração, que toda vez que tentamos colocar nossa mão no que Deus esta cuidando e como se ele gritasse lá de cima e dissesse NÃO MEU FILHOOOOO!!!...Quando colocamos a mão no que Deus esta cuidando muitas vezes atrasamos o processo...e isso faz com que a gente sofra ainda mais...

O sofrimento as vezes é necessário, na verdade Deus é Justo, e ama a justiça e ele vai fazer o que for necessário pra cuidar de uma forma especial de seus filhos fazendo com que a gente seja curado por inteiro, mas precisamos aceitar essa cura, e se entregar por inteiro pro que Deus pediu...e talvez não seja algo tão legal de se fazer, MAS OBEDECER É UMA PROVA DE AMOR A DEUS!!!

Muitas vezes também temos medo do o futuro que vamos ter pela frente, casamento, faculdade, trabalho, ministério...Mas esquecemos que DEUS já tem tudo planejado pra nós...ele é o Autor das nossas vidas, e tem prazer em escrever cada linha da nossa história...

O mais importante é...devemos abrir mão da nossa ansiedade e dos nosso medos, e entregar tudo pro PAIZÃO!!!

Temos então que...acreditar nos planos de Deus, entregar pra Deus, Buscar a Deus de todo coração (porque quando buscamos ele nós encontramos) e viver os milagres e promessas que Deus tem pra nós...sem duvidar daquele que nos prometeu, PORQUE ELE É FIEL PRA CUMPRIR TODAS AS SUAS PROMESSAS...

Simone Massini

3 comentários:

Anônimo disse...

I Pedro 5:7 - Lançando sobre Ele, toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós.

ai ai.....é isso amigaaaaaaaaa...
Deus no controle sempreeee!!!
Dou glória a deus por me dar uma amiga tão linda e companheira como vc!!!
te adorooooooooooooo
bjs da japsssss

Lolou disse...

Nossa si vc falou tudo!
E eu tenho aprendido tb como entregar pra Deus o meu "tudo"... è dificil mais c queremos o melhor essa é a unica maneira! e hj eu sei eu qro o melhor de Deus em todas as areas da minhas vida, nem que pra isso eu tenha q abrir mão d mim msma!
Que Deus esteja sempre no controle d nossas vidas!

Amo vc amiga!

Luiza disse...

Nossa amiga, essa é a mais pura verdade! Entrega total ao Senhor é muito difícil. Mas acredito que é uma escolha que fazemos a cada dia... entregar ou não... deixar Ele comandar ou não.
Porque do nosso jeito as vezes pode até "dar certo" momentaneamente, mas é na hora errada, e o fim é muito ruim. Mas os planos de Deus são perfeitos, muitos maiores do que possamos imaginar. Seus caminhos são de vida, e vida ETERNA! Talvez por isso tenhamos tanto medo de entregar, porque não conseguimos dimensionar as grandes obras que Ele tem pra completar na nossa vida. E até na própria sociedade em que vivemos, o imediatismo já faz parte da nossa rotina. E confiar não quer dizer que vai acontecer tudo de bom naquele momento q tudo vai se resolver, muitas vezes precisamos passar pelo vale pra podermos estar em pé na montanha de Deus!
Então florzinha minha, que a cada dia possamos nos aproximar um pouquinho mais dos braços de Pai... esse realmente é o desejo do meu coração! E sei que tudo se cumprirá na hora certa na minha e na sua vida. Estou aqui pra te ajudar no que puder, pode ter certeza; e vou dar um grito sempre que precisar! Rs*
Amo muito vocÊ, e obrigada por sua amizade de provérbios 17:17!
;*