terça-feira, 17 de março de 2009

O propósito de Deus para a corte e os vencedores - Parte I

Deus tem propósitos para seu povo, porém Ele os executa aos poucos e através de poucos, para que então através deles, alcance muitos. Foi assim com Moisés. Libertou Moisés do Egito antes de libertar o povo de Israel. Lidou primeiro com Davi, e depois que este já estava tratado, libertou os filhos de Israel das mãos e opressão dos Filisteus.

O princípio dos vencedores é : Deus chama a poucos para abençoar a muitos. Sem morte não pode haver vida. Não foi assim com Jesus ? Não foi necessário que Ele morresse para que nós tivéssemos vida ? Agora chegamos ao ponto : Se quisermos ter um relacionamento saudável e que faça o outro feliz, eu tenho que morrer, claro que não é no sentido literal da palavra. Tenho que matar a vontade de minha carne, o querer satisfazer a mim mesmo, tenho que parar de alimentar a concupiscência, o apetite sexual excessivo dos meus olhos, a arrogância de minha mente em pensar que posso andar na fronteira do pecado sem ser bombardeado.

De repente você pode estar se perguntando porque faço a corte, ou, porque eles fazem a corte ? Vamos pensar um pouco: durante a caminhada, se a igreja falha em algum ponto, Deus levanta uns dentre os seus para mostrar que é possível cumprir sua vontade e propósito. Nossa proposta na corte não é de trazer novidades, mas sim de resgatar valores esquecidos, e habituar, disciplinar o espírito, alma e corpo a observar e obedecer os princípios da palavra de Deus. Valores e princípios que a igreja tem deixado para trás, e que nós, os vencedores temos que resgatá-los.

Deus conta com você, que já está fazendo a corte, e com você também que ainda está relutante. Vamos nos unir, vamos agregar forças para arruinar as estratégias de satanás dentro de nossa igreja e de todas aquelas que professam o nome do Senhor. Busque a vontade de Deus para sua vida, esteja alerta, não se ajoelhe para beber água (Juízes 7.6). Deus pode contar com você para mudar os rumos dessa geração ? Você pode dizer que seu relacionamento existe para glorificar o nome de Jesus ? Pense nisto!!!

Ação independente não é apropriada ao vencedor. Seu relacionamento deve existir para resplandecer a glória de Deus, que outros vejam em você como deve ser a vida daquele que realmente ama e serve ao Senhor, mas não devemos ficar longe, separados de outros vencedores. Afinal de contas formamos um exército e ninguém vence uma batalha sozinho.

Helbert Andrade Abrão - É colaborador do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário: