quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Calebe um exemplo de vida!!! (com base na ministração do Silas Malafáia)

Josué 14:6-14

Calebe creu na promessa da e aguardou a promessa durante 45 anos. Muitas vezes nós estamos nos esquecendo da promessa ou até mesmo escutamos outras vozes e perdemos a nossa bênção.

Calebe tinha discernimento espiritual, ele sabia quem era a autoridade espiritual sobre sua vida , mesmo após a morte de Moisés ele continuou honrando ele. A autoridade espiritual tem a investidura de Deus sobre a vida dele. Ele é homem falho como nós mais Deus esta sobre mais ele tem uma unção diferente sobre sua vida, devemos honrara a autoridade espiritual que Deus tem colocado sobre as nossas vidas...

Calebe era pró-ativo, suas decisões eram baseadas em cima de princípios, vai com base no que esta certo mesmo que seja a minoria...ter certeza de suas decisões e se manter nela.

Calebe considerava as pessoas o que elas foram na historia da vida dele. Uma amigo de verdade vai te corrigir, vai dizer a verdade, não vai cair fora na 1° situação difícil que aparecer...

Calebe era dependente de Deus...
pra ser dependente é preciso acreditar piamente nas promessas de Deus pra sua vida (não importa o tempo Calebe esperou 45 anos ); possui uma extraordinária esperança, perfeita confiança no Senhor; reconhece seus limites.
Reconhecer seus limites é fundamental pra não se tornar um soberbo.

Quando reconheço meus limites aprendo a depender de Deus.

Calebe sabia escolher suas amizades. "ninguém escolhe ser meu amigo, eu escolho quem vai ser meu amigo"...eu tenho que escolher quem será meu amigo, quem coloco dentro da minha casa ou com quem eu passo meu tempo.
Amigo é o penúltimo grau de relacionamento, o ultimo é a intimidade entre marido e mulher.

pv 18:1 e 24
Fl 2:25
II tm 1:16

" é melhor serem dois do que um" Ecl 4:9-10

" você é hoje o resultado das atitiudes da minha historia de ontem...o que vou ser amanhã é o resultado das minhas atitudes de hoje."

" a única voz que o meu futuro ouve, é a voz da minha semeadura."

Se você quer as coisas moles da vida, você vai ter uma vida dura, se você viver uma vida dura você terá uma vida fácil."

Is 40:31

Resultados da vida de Calebe:

Calebe era um homem renovado e atualizado

Até aquilo que Deus me prometeu eu vou ter que lutar.
(tudo o que eu recebo com facilidade eu não valorizo, tudo o que eu luto pra conquistar eu dou valor)

Deus era com ele, ele não morreu sem receber sua promessa.

O segredo de Cabebe permanecer em pé era a Perseverança!!! ela te mantém firme, mantém um padrão.

"O meu passado pode ser cheio de marcas , mas o meu futuro esta intacto"

è você quem vai definir seu futuro!!!

Nenhum comentário: